São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
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Oficinas fazem réplicas artesanais em fibra

MARCELO TADEU LIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para quem não tem tempo -muito menos dinheiro- para procurar um carro antigo e restaurá-lo, a solução é adquirir uma réplica de um modelo rod.
As réplicas, cópias fiéis de carros antigos norte-americanos, têm carroceria em ``fiberglass" (fibra de vidro) e chassi de aço.
As cópias são feitas artesanalmente, em pequenas oficinas mecânicas. Os motores são retirados de outros carros.
Walter Trevisan, dono da WW Trevis, especializou-se em criar réplicas do Chevrolet Master 1934, três janelas -um dos preferidos dos ``rodders" -os amantes de carros modificados.
Segundo Trevisan, um carro pronto -da cor escolhida, com motor Opala de seis cilindros ou Dodge V8, vidros elétricos e estofamento estilizado- custa a partir de R$ 10 mil.
``Entrego o carro pronto em um prazo de 60 dias", diz Trevisan, que fabrica a carroceria e o chassi -copiado da versão original.
Trevisan pretende, em breve, reproduzir um dos modelos mais idolatrados pelos fãs dos hot e street rods: o Willys 1941.
Quem já tem motor, câmbio e outros componentes pode optar apenas pela compra da carroceria e do chassi.
O mecânico Álvaro Sergio Marques vende o kit Hot Chevy -com carroceria e chassi- do modelo Chevrolet 1933, também três janelas (contam-se as duas janelas laterais, que são inteiriças, e a traseira).
Carroceria em fibra, sem pintura, e chassi em aço custam R$ 5.000, segundo Marques.
(MTL)

ONDE ENCONTRAR:
WW Trevis - (011) 440-9797; Hot Chevy - (011) 273-4307.

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