São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco suíço faz avaliação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O Swiss Bank enviou uma equipe para o Brasil para avaliar a situação financeira do Banco Econômico, que se encontra sob intervenção do Banco Central desde o último dia 11.
Segundo a Agência Folha apurou, os técnicos do banco suíço passaram dois dias da semana passada em Salvador (BA), onde se reuniram com o interventor do BC no Econômico, Francisco Barbosa.
O banco suíço representa investidores europeus que estariam interessados em participar acionariamente da instituição baiana.
O Swiss Bank é um parceiro antigo do Econômico. As duas instituições atuaram juntas em várias operações internacionais, como lançamentos de eurobônus feitos pelo Econômico nos últimos anos.
O ex-presidente Angelo Calmon de Sá chegou a fazer contatos com o Swiss Bank, há cerca de oito meses, quando tentava aportar capitais externos para salvar o Econômico.
O interventor Barbosa informou ontem à Agência Folha que ainda esta semana irá remeter para a direção do BC as respostas ao questionário que a Procuradoria Geral da República lhe havia enviado. Segundo ele, caberá ao BC repassar as informações. O BC ainda não respondeu questionário enviado pela procuradoria.

Texto Anterior: BA suspende protesto de títulos
Próximo Texto: Usina oferecida como garantia já é federal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.