São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto é corajoso, diz Eunice

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A advogada Eunice Paiva, 65, mulher do deputado Rubens Paiva, desaparecido desde 1971, classificou como ``corajoso" o projeto do governo sobre 136 desaparecidos políticos de 1961 a 1979.
``Resolve meus problemas e de meus filhos porque formalmente eu não era viúva e meus filhos não tinham perdido o pai", diz.
Eunice foi criticada por outros familiares. ``Desde 80, ela deixou de participar mais do movimento e a sua posição não é a mesma da quase totalidade dos familiares", disse Suzana Lisboa, do Grupo Tortura Nunca Mais do Rio Grande do Sul. A seguir, leia trechos da entrevista:
Folha - Qual é a sua avaliação sobre o projeto do governo acerca dos desaparecidos?
Eunice Paiva - O projeto abrangeu muitas coisas. Achei muito bom ter sido incluído como parte imutável o reconhecimento da responsabilidade do Estado sobre as mortes, o reconhecimento das mortes, a previsão de indenização.
Folha - A sra. achou o projeto corajoso?
Eunice - Não tem a menor dúvida. Embora não tenha atendido um grupo de familiares dos desaparecidos, ele está sendo atacado por alguns militares. É corajoso porque os desaparecidos nunca tiveram as mortes reconhecidas.

Texto Anterior: É 'capenga', diz Marighella Fº
Próximo Texto: Brasil tem 20 milhões de evangélicos, diz bispo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.