São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro acusa CUT por atraso na Previdência

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Previdência, Reinhold Stephanes, culpou ontem o poder do lobby dos sindicatos ligados à CUT e ao PT pela demora na aprovação da reforma constitucional em seu setor.
"Não sei qual o poder de lobby dos senhores, disse o ministro a empresários que ouviam sua palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), "mas esses sindicatos têm 300 jornalistas em sua folha de pagamentos".
E acrescentou, "não sei quantos jornalistas os senhores têm na sua folha de pagamentos", causando murmúrios na platéia.
Segundo Stephanes, 15 dias depois de ele ter apresentado o projeto de lei de reforma da Previdência, nos sindicatos do interior do país já havia cartazes e panfletos dizendo que o projeto ameaçava a aposentadoria do trabalhador.
"A CUT e o PT são extremamente ágeis, rápidos e eficientes em criar a desinformação e usaram a reforma da Previdência, a que não se opõem, em princípio, para bater em cima das reformas econômicas", afirmou.
O ministro responsabilizou também membros do Congresso pelo atraso da reforma previdenciária, mas não quis dar nomes: "Muita gente boa no Congresso diz `isso deu reação política, vamos deixar de lado por enquanto'.

Texto Anterior: Governistas querem FSE por mais um ano
Próximo Texto: Debate cristão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.