São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina discute privatização

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O ministro da Economia, Domingo Cavallo, enfrenta hoje a votação da polêmica lei de privatização da Encotesa (Empresa Nacional de Correios e Telégrafos).
Poderá, inclusive, comparecer à Câmara dos Deputados para defender sua proposta de mudanças no projeto original.
Na semana passada, Cavallo denunciou a atuação de ``máfias" interessadas em formar um monopólio no setor -o que provocou boatos de que renunciaria.
Agora, o ministro enfrenta a resistência dos deputados de seu próprio partido, o Justicialista, que não querem aprovar a lei da forma como ele recomenda.
Cavallo quer o fim das restrições à participação das 250 pequenas e médias empresas que atuam como concessionárias da Encotesa. Também exige que a privatização seja conduzida pela empresa.

Bolsa
A Bolsa de Comércio de Buenos Aires viveu ontem seu oitavo dia consecutivo de queda no índice Merval. Desta vez, o mercado fechou com 1,0% negativo.
O governo estima que os ingressos de impostos devem superar US$ 100 milhões em agosto.

Texto Anterior: Japão terá pacote anti-recessão
Próximo Texto: A reforma fiscal do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.