São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vislumbra impasse

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo de São Paulo acredita que o caso Banespa está caminhando para um impasse entre o Banco Central e a administração paulista. O motivo são as restrições do BC à proposta da troca de imóveis pela dívida que o Estado tem com o banco.
A proposta do governo paulista é de dar imóveis em troca da metade dos R$ 13 bilhões da dívida do Estado. O restante seria negociado.
Na última segunda-feira, o BC considerou a proposta viável, mas impõe condições para que ela se concretize.
O governo de São Paulo acredita que tais condições inviabilizam o acordo para suspender a intervenção do Banespa. Políticos ligados ao governador Mário Covas acreditam que as restrições do BC partem de sua diretoria.
Para eles, não há resistências ao acordo por parte do alto escalão do governo federal.
Segundo os covistas, a proposta de trocar imóveis pela dívida é a única solução para o Banespa. Para eles, se o BC não aceitar a proposta, restam poucas alternativas.
Eles não acreditam na alternativa de privatização ou da liquidação. No caso da alternativa de federalizar o Banespa, a solução dificilmente fugiria da proposta oferecida hoje por Covas.

Texto Anterior: Covas deve responder carta do BC hoje
Próximo Texto: Solução passa por empréstimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.