São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Triplica a procura por hospital público na PB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

A procura pelos seis hospitais públicos nas duas maiores cidades da Paraíba -João Pessoa (quatro) e Campina Grande (dois)- triplicou nos últimos três dias, segundo as administrações dos hospitais.
O motivo da procura é a suspensão, desde terça-feira, do atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) por hospitais privados do Estado.
Segundo o presidente da Associação Paraibana de Hospitais, Danilo Maciel, só estão sendo feitos atendimentos de emergência.
Maciel afirmou que os 45 hospitais privados filiados à associação aderiram ao protesto devido à redução das cotas de AIHs (autorizações de internação hospitalar) pela Secretaria da Saúde.
O secretário estadual da Saúde, Paulo Montenegro disse que diminuiu as AIHs porque o Ministério da Saúde reduziu de R$ 11,6 milhões para R$ 10,6 milhões os recursos destinados à saúde na Paraíba.
Hoje, os donos dos hospitais e o secretário devem se reunir com o ministro da Saúde Adib Jatene, que vai a João Pessoa para inaugurar uma maternidade.

Texto Anterior: Tribunal vai processar pelo menos 13 prefeitos
Próximo Texto: Expedição faz pesquisa sobre recurso marinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.