São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal vai processar pelo menos 13 prefeitos

DA AGÊNCIA FOLHA

O Tribunal de Justiça do Piauí havia decidido até 16h de ontem abrir processos contra 13 ex-prefeitos do Estado acusados de adquirir notas fiscais "frias" em falsas compras feitas com o dinheiro público.
O tribunal iria apreciar até a noite outros 29 casos de prefeitos e ex-prefeitos acusados de malversação do dinheiro público.
Denúncia do Ministério Público, com base em relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado), aponta que 106 das 148 prefeituras do Estado compraram notas frias de cerca de 30 empresas "fantasmas" (que não existem legalmente) em 1992.
O advogado Macário Galdino de Oliveira, que defende 17 ex-prefeitos, afirmou que vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) da decisão do tribunal.
Segundo ele, cabe às câmaras municipais e não ao TCE as contas das prefeituras. Oliveira diz não haver provas de notas frias.

Texto Anterior: Brunet ganha status de 'embaixadora'
Próximo Texto: Triplica a procura por hospital público na PB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.