São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
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Especialistas apontam vantagens

MARIA ERCILIA
DA REPORTAGEM LOCAL

John McCarthy, diretor da divisão "New Customer Connection" (nova conexão com o consumidor) do Forrester Group Research, empresa de pesquisa na área de tecnologia da informação, acha que supermercados, agências de turismo e vendas de livros e discos são alguns negócios que têm a ganhar com o consumo eletrônico.
McCarthy esteve em São Paulo na semana passada para o seminário "O Impacto das Tecnologias no Comércio". Ele acredita que a Internet será um grande canal de consumo até o fim da década.
Segundo a projeção da Forrester para os EUA, entre 94 e 2002 dobrará o volume de recursos aplicados em tecnologia da informação. "Vai ficar muito fácil comprar em casa. As empresas terão de investir em serviços de informação."
O consultor Fred Schneider, do Centro de Pesquisa Tecnológica da Andersen Consulting, em Chicago, diz que o varejo de alimentos tende à reestruturação para atendimento "virtual", por telemarketing, catálogos ou computador.
Schneider esteve em São Paulo na semana passada, para um encontro com clientes da Andersen, entre eles Carrefour e Gradiente.
Para ele, enquanto a tendência dos anos 80 foi investir em esquemas de distribuição e em parcerias, a dos anos 90 será o investimento em novas maneiras de atingir o consumidor. (Maria Ercilia)

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