São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresas investem em imagem
ARY GONZALIS
O mercado de leite chama a atenção, pelo longo tempo em que as embalagens plásticas substituíram os litros de vidro. Além de toda perda que se pode ter, desde o transporte até o consumo, esse é o típico exemplo de embalagem ultrapassada. Estudo da Nielsen mostra que há cerca de um ano as embalagens plásticas, que respondiam por 77% do volume vendido no varejo, têm perdido para as longa vida. Esse tipo de embalagem, que eleva a vida útil do produto para 90 dias, facilita sua armazenagem. A embalagem longa vida, que há um ano representava 23% do mercado, saltou para os atuais 30% devido, basicamente, ao crescimento de presença junto ao varejo, da ordem de 50%. A principal mola propulsora desse movimento é a Parmalat, líder de mercado, responsável por cerca de 30% do segmento. Texto Anterior: Indústria prevê relançamentos Próximo Texto: Grupo Dow Jones lança edição de revista econômica no Brasil Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |