São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
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Empresas investem em imagem

ARY GONZALIS
ESPECIAL PARA A FOLHA

O total investido em comunicação das várias marcas de leite do país ultrapassou US$ 5,3 milhões nos primeiros sete meses do ano. Dobrou em relação a todo o ano de 94, quando foi de US$ 2,7 milhões. É a prova de que a modernidade também está chegando para o mercado de leites no Brasil.
O mercado de leite chama a atenção, pelo longo tempo em que as embalagens plásticas substituíram os litros de vidro.
Além de toda perda que se pode ter, desde o transporte até o consumo, esse é o típico exemplo de embalagem ultrapassada.
Estudo da Nielsen mostra que há cerca de um ano as embalagens plásticas, que respondiam por 77% do volume vendido no varejo, têm perdido para as longa vida.
Esse tipo de embalagem, que eleva a vida útil do produto para 90 dias, facilita sua armazenagem.
A embalagem longa vida, que há um ano representava 23% do mercado, saltou para os atuais 30% devido, basicamente, ao crescimento de presença junto ao varejo, da ordem de 50%.
A principal mola propulsora desse movimento é a Parmalat, líder de mercado, responsável por cerca de 30% do segmento.

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