São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospitais do SUS ameaçam cobrar em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Hospitais privados de Minas Gerais conveniados com o SUS (Sistema Único de Saúde) decidiram cobrar uma complementação pelos serviços prestados aos usuários a partir do próximo dia 16.
A decisão foi tomada em assembléia da Associação dos Hospitais de Minas Gerais, realizada na última sexta-feira, segundo o presidente da entidade, Carlos Eduardo Ferreira, 59.
Uma comissão de donos de hospitais discute os critérios para a cobrança da complementação e os valores a serem cobrados.
Terão atendimento garantido os casos de urgência e de emergência (10% a 15% dos atendimentos do SUS), segundo Ferreira. "Para os outros casos, vamos fazer uma avaliação para saber como o paciente pode contribuir para o atendimento", afirmou.
Ele diz que os mais carentes não serão discriminados se não puderem pagar.
O superintendente operacional da Secretaria de Estado da Saúde, Paulo Eduardo Behrens, 50, disse que portaria de 1991 do Ministério da Saúde proíbe o pagamento de complementação. "Se houver denúncia de falta de atendimento ou de cobrança pelos serviços, será aberta auditoria e o hospital pode receber desde advertência até multas", disse.

Texto Anterior: Criadores de codorna doam ovos em protesto
Próximo Texto: Entre o global e o regional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.