São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado já foi investigado

DA REPORTAGEM LOCAL

O soldado Hércules Alcântara da Silva responde a três inquéritos e a um processo por homicídio na Justiça Militar. Em todos os casos, ele alegou que matou em legítima defesa e no cumprimento do dever legal.
Silva já foi investigado por outros sete inquéritos sob a mesma acusação. Esses casos foram arquivados por falta de provas.
Um inquérito pode ser desarquivado sempre que surjam fatos novos -o que não pode acontecer se o acusado tiver sido absolvido.
Ele também já foi investigado em outros seis inquéritos sob a acusação de lesão corporal (qualquer ferimento feito em alguém) e tentativa de homicídio. Esses casos também foram arquivados.
O sargento Cristian Yagi nunca foi processado pela Justiça Militar. A Folha procurou ontem à tarde no quartel os dois e foi informada pelo coronel Coji Yanaguita, comandante dos PMs, que eles estavam de folga.

Texto Anterior: PM afasta 2 por tiroteio e morte em SP
Próximo Texto: Gustavo Bulhões, coitado, é vítima da elite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.