São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcidas fazem pacto em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A seguir, trechos da conversa entre Betinho e as organizadas. O diálogo durou 12 minutos.

Betinho: "Quero aproveitar a oportunidade para dizer que infelizmente nós chegamos, na sociedade brasileira, a níveis de violência insustentáveis... É preciso entender bem a situação. As torcidas organizadas, principalmente em São Paulo, têm de pensar em soluções positivas. Em medidas que não devem ser repressivas. Não se deve acabar com as torcidas organizadas. Crimes devem ser punidos pela Justiça... As torcidas têm de pensar em como resolver o problema... Em vez de levar paus e pedras para o estádio, levem alimento. A fome é a maior violência."
Claudio Romero, presidente da Camisa 12, em nome das torcidas: "Nós das organizadas agradecemos a oportunidade de participar da campanha.. Nos comprometemos a participar de corpo e alma. As uniformizadas estão sem direito de falar... Queremos mostrar o lado bom... Enviamos a carta de intenções e nosso comprometimento em ajudar."
Betinho: "O que vocês estão fazendo é muito importante... A participação das torcidas de São Paulo é até mais importante que as do Rio, porque é em São Paulo que as cenas de violência têm sido mais frequentes. Estou muito satisfeito com o documento."
Romero: "Nós somos parte do futebol e está nos hora de se ouvir todos os lados. Nós agradecemos suas palavras sensatas e suaves e novamente nos comprometemos a colaborar."

Texto Anterior: Ato no Maracanã reúne 400 pessoas
Próximo Texto: Brasileiros aproveitam mal os pontos da Indy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.