São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga com cinco reservas hoje

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians vai usar cinco reservas na partida de hoje, às 20h30, no Parque São Jorge, contra o Bragantino.
São eles o lateral Vítor, o zagueiro Pinga, o meia Ezequiel, o meia Leônidas e o atacante Silva.
Estão fora da partida os zagueiros Célio Silva e Henrique, o meia Souza, o meia-atacante Marcelinho e o atacante Marques.
Souza e Marques estão contundidos. Marcelinho, expulso contra o Botafogo, cumpre suspensão.
Célio Silva, cujo contrato terminou ontem, e Henrique serão poupados por fadiga.
Leônidas fará sua estréia (leia texto ao lado). Silva, 18, terá sua segunda chance -atuou contra o São Paulo, em um amistoso.
O técnico Eduardo Amorim negou que tenha desistido de disputar a vaga do Grupo A no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
"Pelo contrário: vamos entrar com muita vontade contra o Bragantino para ganhar três pontos. Ainda vamos jogar contra o Palmeiras e o Flamengo e temos esperança de classificação."
Nas quatro partidas que realizou até agora no Brasileiro, o Corinthians perdeu três e empatou uma (leia texto abaixo).
Segundo Amorim, os jogadores poupados hoje -isso inclui Marcelinho, que também está fazendo um trabalho de recuperação- poderão voltar ao time no sábado, contra o Flamengo.
Tupãzinho, que seria escalado no meio-campo, foi vetado devido a uma sinusite. Em seu lugar, entra o volante Ezequiel. Assim, o Corinthians vai usar três meias defensivos (Zé Elias, Marcelinho Souza e Ezequiel).
Os titulares que atuam hoje afirmam que o fato de a equipe estar muito desfalcada não tira a motivação para enfrentar o Bragantino.
"É jogo de campeonato e vale três pontos", disse o volante Zé Elias, que se recuperou de uma dor nas costas. "Temos que manter nossas chances", afirmou o lateral-esquerdo Silvinho.
Neste ano, o Corinthians jogou três vezes em seu estádio, todas pelo Campeonato Paulista. Venceu duas (5 a 1 no Araçatuba e 5 a 0 na Ponte Preta) e empatou uma (2 a 2 com o União São João).
Hoje, o ingresso de mulheres no Parque São Jorge será gratuito.

NA TV
GloBosat/Sportv, ao vivo

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Leônidas fala em 'emoção'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.