São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Choque no metrô fere 49 em Buenos Aires; Reunião sobre a Irlanda é adiada; Rebeldes ocupam cidade no Afeganistão; Soldados brasileiros chegam a Angola; Beethoven teve filho ilegítimo , diz livro; Catalães querem antecipar eleição; Explosão mata um em mercado tchetcheno; Chuvas matam 62 no norte da Ìndia

Choque no metrô fere 49 em Buenos Aires
Um choque entre dois trens do metrô de Buenos Aires feriu 49 pessoas, sem gravidade. O acidente ocorreu de manhã, quando um trem parado na estação Pueyrredón foi atingido por outra composição. Segundo testemunhas, o condutor de um dos trens estava conversando na hora do acidente.

Reunião sobre a Irlanda é adiada
Foi adiado o encontro entre os primeiros-ministros do Reino Unido, John Major, e da Irlanda, John Burton, sobre o futuro da Irlanda do Norte. A reunião estava prevista para hoje, em Chequers, perto de Londres. O encontro foi adiado a pedido do premiê irlandês.

Rebeldes ocupam cidade no Afeganistão
Guerrilheiros islâmicos tomaram na madrugada de ontem a cidade de Herat, a mais importante da região noroeste do Afeganistão. O governo confirmou a captura de Herat e acusou o Paquistão de apoiar os rebeldes. Segundo a oposição afegã, vários soldados do governo desertaram e lutam agora ao lado dos rebeldes.

Soldados brasileiros chegam a Angola
Os cem primeiros soldados brasileiros da força de paz da ONU em Angola chegaram ontem a Luanda (capital). Outros 400 brasileiros devem chegar a Angola até o final do mês. Sua principal missão será a construção de pontes e desativação de minas. Eles também vão fiscalizar o cessar-fogo entre o governo e os guerrilheiros da Unita.

Beethoven teve filho ilegítimo, diz livro
Uma nova biografia do compositor alemão Ludwig van Beethoven afirma que ele teve um filho ilegítimo com Antonie Brentano, uma mulher casada. Segundo a autora do livro, Susan Lund, a criança ficou inválida e com problemas mentais em 1816, quando tinha 4 anos.

Catalães querem antecipar eleição
Um porta-voz da coalizão partidária catalã, que apoia o governo socialista do premiê Felipe González, pediu que as eleições parlamentares na Espanha, marcadas para março de 96, ocorram neste ano. González está envolvido em escândalo de formação de esquadrões da morte que perseguiam separatistas bascos.

Explosão mata um em mercado tchetcheno
Uma pessoa morreu em consequência de uma explosão em um mercado de Grozni, capital da Tchetchênia. Testemunhas disseram que a explosão foi causada por bomba de morteiro. Os separatistas tchetchenos comemoram hoje quatro anos de sua declaração de independência em relação ao governo de Moscou.

Chuvas matam 62 no norte da Índia
Pelo menos 62 pessoas morreram desde o início da semana em consequência de enchentes, deslizamentos de terra e desabamentos no norte da Índia.

Próximo Texto: França faz primeiro teste nuclear
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.