São Paulo, sábado, 9 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britto vai a Paris atrás de fábricas

Governador crê em 'decisão técnica'

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

O governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto, reuniu-se nos dois últimos dias com os diretores da Renault e da Peugeot para tentar levar para seu Estado os investimentos destas montadoras francesas no Brasil.
A Renault anunciou no dia 27 de julho que vai investir US$ 1 bilhão numa fábrica que vai produzir 100 mil veículos por ano a partir de 1999. A Peugeot ainda estuda o investimento.
Britto apresentou um vídeo, mostrando o que tem a oferecer em termos de infra-estrutura e qualificação da mão-de-obra. Enfatizou a proximidade do Rio Grande do Sul com os países do Mercosul (Mercado Comum do Sul, que reúne, além do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).
Britto está sendo assessorado pela empresa de consultoria de Wolfgang Sauer, ex-presidente da Volkswagen do Brasil.
O governador disse que Pierre Poupel, diretor do projeto Renault-Brasil, viaja para o Brasil dentro de duas semanas.
Em julho, o governador do Espírito Santo, Vitor Buaiz, esteve em Paris para convidar os franceses para seu Estado. Nas próximas semanas deve ser a vez do governador de Santa Catarina, Paulo Afonso.
Em entrevista na embaixada brasileira, Britto disse acreditar que a decisão francesa vai se basear em termos técnicos. "Vai ser uma disputa profissional." O governador disse que "a conversa sobre incentivos não durou mais de cinco minutos."

Texto Anterior: Mutuários sacam R$ 550 mi do FGTS
Próximo Texto: Decreto de FHC que autoriza a reexportação de carros sai segunda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.