São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMPARE OS TEXTOS

pg. 93 - Diálogo do livro
Mariel: "O dinheiro é uma necessidade do homem. Na Bíblia, ele aparece como uma ferramenta, com a mesma função que o serrote tem para o carpinteiro e a enxada para o lavrador. Sem dinheiro, é impossível viver. O próprio Jesus tinha o seu tesoureiro, Judas Iscariote."

Delegado: "Mas foi por dinheiro que Judas traiu Jesus."
Mariel: "É que o dinheiro tanto pode ser usado para o bem como para mal."
Delegado: "Mas Jesus era pobre."
Mariel: "Esse é um tremendo equívoco. Jesus nunca foi pobre. Ele disse: 'Sou o senhor dos senhores, o rei dos reis. E um rei nunca é pobre'."

Entrevista
Macedo: "O dinheiro é uma necessidade do homem. Na Bíblia, ele aparece como uma ferramenta. Com a mesma função que o serrote tem para o carpinteiro e a enxada para o lavrador. Sem o dinheiro é impossível viver. O próprio Jesus tinha o seu tesoureiro, Judas Iscariotes. Achar que o dinheiro é um mal não faz sentido."

Veja: "Mas Jesus era pobre"
Macedo: "Esse é um tremendo engano, Jesus nunca foi pobre. Ele disse: 'Eu sou o senhor dos senhores, o rei dos reis'. Um rei nunca é pobre, ao menos que esteja destronado. Sendo rei dos reis, Jesus era rico (...)""

Texto Anterior: Escritor diz que é coincidência
Próximo Texto: Advogado pede suspensão de novela da Rede Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.