São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney quer mudar regras

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quer baixar o quórum para aumentar a presença nas reuniões da Comissão Mista de Orçamento do Congresso.
A proposta será apresentada hoje por Sarney às lideranças partidárias. A intenção é tentar moralizar o funcionamento da Comissão de Orçamento, foco em 93 de escândalo na manipulação de verbas públicas por parlamentares.
Sarney e o presidente da Câmara, deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), estão empenhados em se projetar politicamente como os restauradores de uma boa imagem pública do Congresso e transformaram em prioridade a moralização da Comissão de Orçamento, que será instalada hoje.
Ambos conseguiram um acordo de lideranças que estabelece novas regras de funcionamento da comissão um dispositivo para desligar os parlamentares que faltarem, sem justificativa, a três reuniões consecutivas ou seis alternadas.
O atual quórum é de maioria simples -50% mais um dos integrantes da comissão, que tem 84 membros titulares. A idéia é reduzir esse percentual para 40%.

Texto Anterior: FHC promete não cortar verba destinada a militares
Próximo Texto: Bresser quer evitar destaque a demissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.