São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Covas, BC 'tergiversa'

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), disse que o Banco Central está demorando a dar uma resposta sobre a proposta feita pelo governo do Estado para saldar sua dívida com o Banespa.
A proposta é que o Estado pague metade da dívida de US$ 13 bilhões por meio da venda de suas propriedades. A outra metade, seria quitada mediante empréstimo externo com aval do BC.
Ao sair de uma reunião com o secretariado em que discutiu o Orçamento de São Paulo de 1996, Covas disse que havia recebido uma carta do BC em que a instituição "tergiversa"-é evasiva- sobre a proposta.
"O BC propõe alternativas, sugere pessoas para auxiliar na montagem da engenharia financeira, mas não dá uma resposta. Faz oito meses que a intervenção começou. O fato é que o tempo passa, e o tempo passando, aumenta a dívida."
O governador afirmou que está "menos otimista hoje do que já esteve antes". Para ele, ou o banco aceita a proposta ou apresenta uma solução: "Ou isso, ou nada, ou outra coisa. Ou a gente não se preocupa com este assunto, ou, se a gente se preocupa, quer vê-lo solucionado rápido. O secretário da Fazenda, Yoshiaki Nakano, disse que o BC "ia e voltava na negociação.

Texto Anterior: Rio anuncia investimento do BID e Bird para saneamento do Banerj
Próximo Texto: FHC gasta R$ 370 mi a mais por mês este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.