São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça manda proteger lobos-marinhos no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) deverá colocar bóias ao redor da ilha dos Lobos, em Torres (litoral norte gaúcho) para evitar a pesca no local.
Em agosto, a juíza da 2ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre (RS), Ingrid Schroder Sliwka, determinou a demarcação da área, onde vivem lobos-marinhos.
A decisão da juíza é resultado de ação movida em maio de 1988 pelo então procurador da República no Estado, Amir Sarti, que apontava a matança de lobos-marinhos no local.
O superintendente do Ibama-RS, Nelton Vieira dos Reis, disse ontem que antes mesmo da decisão judicial já vinha trabalhando para demarcar a ilha.
Nos próximos dias, será tentada a adaptação de pinguins no local, que fica a dois km da costa de Torres (196 km a leste de Porto Alegre). A Prefeitura de Torres fará as estruturas de concreto que sustentarão as bóias.

Texto Anterior: Queimada de cana gera inquérito em São Paulo
Próximo Texto: Hospital dá comida em troca de sangue no MA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.