São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hipermercado não comenta ação

DA REPORTAGEM LOCAL

O superintendente do Paes Mendonça, Vander Vasconcelos, não atendeu a reportagem da Folha para dar declarações sobre o pedido de indenização.
Ele foi procurado diariamente desde o último dia 5. Em todos os dias -exceto o feriado de quinta-feira-, foram deixados recados com as duas secretárias de Vasconcelos.
Segundo elas, ele recebeu os recados. Ontem, até as 22h, Vasconcelos também não foi localizado em sua casa. No Paes Mendonça, às 17h, a informação é de que ele havia ido para casa e não retornaria.
A sede da empresa, no Rio, informou que apenas Vasconcelos falaria a respeito do processo, já que é o responsável pelas lojas de São Paulo.

Lei
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou lei que obriga os donos de estacionamentos, que não tenham manobristas, a manter um segurança para cada 25 vagas. A lei, de autoria do vereador Roberto Trípoli (PV), depende de sanção do prefeito Paulo Maluf.
Ela foi elaborada, segundo a assessoria do vereador, em função da morte da corretora Lucicleide de Souza França.
A lei prevê multa de 1.000 UFMs (Unidade Fiscal do Município), que este mês equivale a R$ 37.370, para o proprietário de estacionamento.
O vice-presidente da Associação Paulista dos Supermercados, Osmar Assaf, condenou ontem a lei.
"Os parlamentares estão transferindo para a iniciativa privada uma obrigação que é do Estado, a segurança pública", disse. Ele afirmou que a associação estuda um forma jurídica de impedir a execução da lei.
Para o advogado Celso Bastos, a lei é inconstitucional. "A lei padece de um vício fundamental: falta de competência do município para legislar sobre esse caso específico", disse.

Texto Anterior: Assassino depõe em ação contra hipermercado
Próximo Texto: 'Para mim, está tudo acabado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.