São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus pega fogo e 20 morrem em SE

EUGÊNIO NASCIMENTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

Pelo menos 20 pessoas morreram ontem após um ônibus pegar fogo no interior de Sergipe. A polícia investiga a possibilidade de o ônibus estar transportando botijões de gás e recipientes com gasolina.
Segundo a polícia, o ônibus levava cerca de 40 aposentados, pensionistas e feirantes do povoado Santa Rosa do Ermírio para a sede do município de Poço Redondo (184 km de Aracaju), onde receberiam benefícios.
Ocupantes do veículo afirmaram à Agência Folha que o ônibus fazia trajeto em sentido contrário.
Os mortos, conforme as primeiras informações da polícia, ficaram quase todos carbonizados.
Até as 22h30, 13 feridos haviam sido internados em hospitais de Aracaju e Nossa Senhora da Glória (58 km de Poço Redondo e 124 km de Aracaju). A maioria apresentava queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.
Uma das testemunhas do acidente, Josefa Soares Ribeiro, disse que o ônibus costumava transportar botijões de gás e gasolina que o motorista, identificado como Lino Santos, vendia em povoados.
Ela disse que muitos dos passageiros eram trabalhadores rurais aposentados e que, ao tentarem fugir do ônibus, saíam com os corpos em chamas.
"Foi uma coisa muito triste ver aquela gente com fogo no corpo", disse Josefa, que foi a Aracaju acompanhar parentes e amigos feridos.
Assim que ocorreu o acidente, policiais militares de municípios vizinhos foram para o local.
Eles estavam fornecendo informações para os parentes das vítimas e não sabiam se o motorista do ônibus estava vivo.
Segundo o trabalhador rural Manoel Alves Machado, 73, que viajava no ônibus, o motorista conseguiu sair do ônibus, mas tinha queimaduras pelo corpo. O veículo estava parado no momento do acidente, afirmou Machado (leia texto abaixo).
A Secretaria da Segurança Pública do Estado informou que policiais haviam isolado a área do acidente no início da noite.
Técnicos do Instituto de Criminalística também foram levados de Aracaju para Poço Redondo.
Eles informaram que somente hoje poderão divulgar dados concretos sobre o acidente. Os trabalhos de perícia vão se desenvolver até hoje pela manhã.

Texto Anterior: Prefeitura inicia blitz em 162 cruzamentos
Próximo Texto: 'As pessoas pegavam fogo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.