São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo destrói depósitos do Ceagesp

DA REPORTAGEM LOCAL

Um incêndio destruiu ontem 33 depósitos que forneciam embalagens de madeiras para o Ceagesp, na Lapa (zona oeste). Mais de 900 funcionários dos depósitos moravam no local, mas não houve vítimas.
O fogo começou por volta das 19h. Às 22h, já estava controlado, apesar das chamas de quase dois metros de altura, segundo o capitão Rubens Delsin, do Corpo de Bombeiros.
Ele não soube dizer o que provocou o incêndio. No local, havia 25 carros dos bombeiros, auxiliados por dez caminhões-pipa da prefeitura.
"Tivemos dificuldade por tratar-se de uma área aberta, extensa, com muita ventilação e com material altamente combustível: madeira seca", disse Delsin.
"Ainda por cima o fogo se alastrou tão rápido que a nossa água não bastou."
Delsin negou que tenha faltado água para controlar o fogo. "Precisávamos de muita água e fomos utilizando à medida que ela foi chegando", afirmou.
As únicas construções do local eram pequenas casas de alojamentos e escritórios dos proprietários dos depósitos. A maior parte foi destruída.
Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes de Embalagens de Madeira para Produtos Agrícolas, Gilberto de Souza, 30, a área tem 40.000 m2. Ele disse que o prejuízo pode beirar os R$ 2 milhões, já que em cada um dos 33 depósitos havia 60.000 caixotes de madeira -vendidos a R$ 1, em média.
A região estava sem energia elétrica até as 22h30.
O encarregado-administrativo Ailton Albuquerque de Melo, morador da rua do depósito há 15 anos, disse que já presenciou outros cinco incêndios no local. "Mas, com certeza, o de hoje (ontem) foi o maior", disse.
Funcionários dos depósitos disseram que o fogo começou no centro do terreno, o que facilitou a retirada de seus pertences de dentro dos alojamentos.
Três caminhões foram carregados com armários, colchões e até geladeiras que havia nos escritórios e alojamentos. Até as 22h30, os funcionários ainda não sabiam para onde seriam levados.

Texto Anterior: 'As pessoas pegavam fogo'
Próximo Texto: Incêndio atinge mata da USP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.