São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército ajuda Ibama a fiscalizar Amazônia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O Ibama e o Exército assinam hoje em Manaus (AM) um acordo de cooperação para fiscalização do meio ambiente na Amazônia.
O Exército colocará à disposição do Ibama um contingente de 28 mil homens, além de barcos, helicópteros e meios de comunicação disponíveis em suas unidades.
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) conta com 443 agentes para fiscalizar os 5 milhões de km2 Amazônia Legal, que compreende os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Mato Grosso e parte de Tocantins e Maranhão.
O objetivo do acordo, segundo o Ibama, é combater as queimadas, derrubadas de mata, garimpos, caça e pesca ilegal. O Comando Militar ajudará as equipes do Ibama com transporte, alojamento, alimentação, primeiros socorros e informações.

Texto Anterior: Juízes negam haver acordo
Próximo Texto: Queimada de cana gera inquérito em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.