São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp defende mais investimento

DA REPORTAGEM LOCAL

Horácio Lafer Piva só acredita em aumento da oferta de empregos na indústria depois de uma nova fase de investimentos produtivos.
Mesmo assim, disse, a indústria brasileira, com o avanço tecnológico e inserção na economia global, produzirá a mesma quantidade com menos trabalhadores.
E citou a Volkswagen: em 1991 a empresa produzia mil carros por dia com 44 mil trabalhadores. Hoje, produz 1,5 mil carros por dia com 23 mil trabalhadores.
O nível de emprego teve desempenho positivo (contratações superiores às demissões) em apenas dez setores em agosto. O desempenho foi negativo em 31 setores e estável em cinco.
Os setores que mais contrataram foram congelados e supercongelados (3,65%); adubos e corretivos agrícolas (1,80%) e doces e conservas alimentícias (1,77%).
Entre os que mais demitiram estão fiação e tecelagem (-9,51%); proteção, tratamento e transformação de superfícies (-6,87%) e fundição (-6,37%).

Texto Anterior: Demissão bate recorde no Real
Próximo Texto: Atestado questionado; Aviso à praça; Posição da construtora; Correspondência reforçada; Olho no sul; Depois dos tigres; Novas fatias; Tentando carona; Vizinhos favorecidos; Isonomia reivindicada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.