São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford pretende fechar mil vagas após férias

DA FOLHA ABCD

A Ford de São Bernardo informou ontem que pretende demitir cerca de 1.000 funcionários após o dia 22 deste mês, quando retornam 7.000 metalúrgicos que entraram ontem em férias coletivas.
A empresa, durante as férias coletivas, está realizando ajustes na linha de produção para baixar de 850 para 700 o número de unidades produzidas diariamente pela unidade de São Bernardo.
A montadora tem estocados cerca de 35 mil veículos, entre caminhões e automóveis, distribuídos no pátio da empresa, em São Bernardo, e nos portos de Vitória (ES) e Santos (SP).
Uma das possibilidades estudadas pela Ford é a demissão voluntária (pagamento de benefícios para estimular pedidos de demissão).
A empresa informou que o enxugamento está sendo negociado com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD. Carlos Alberto Grana, 29, secretário-geral do sindicato, confirmou os contatos.

Texto Anterior: Concordatas na construção civil pesada
Próximo Texto: Argentina corta orçamento de educação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.