São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reparador dispensa macaco

RM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Reparador dispensa macaco
Os dois reparadores testados pela Folha encheram os pneus e estancaram os furos em poucos minutos.
O Puncture Seal, da Gunk, foi testado em um pneu usado, e o Tyre Repair, da Motul, em um novo, ambos sem câmara.Os produtos também podem ser usados em pneus com câmara.
Os pneus foram cheios, balanceados e colocados no carro. Depois, furados com o mesmo prego usado no teste dos selantes preventivos.
Depois de murchos, foram injetados os respectivos produtos. Não foi necessário utilizar o macaco.
Foi usado todo o frasco do Tyre Repair, com 300 ml, para encher um pneu. O produto da Motul demorou mais tempo para vedar o furo (cerca de dois minutos com o carro em movimento).
O pneu com o Puncture Seal teve seu furo estancado em aproximadamente um minuto. O frasco com 510 gramas poderia ser usado mais uma vez.
Logo depois que os produtos vedaram os furos, os pneus foram recalibrados -regulagem de pressão- e não apresentaram nenhum tipo de problema nos três dias de testes em que o carro rodou.
Os rótulos de instruções não informam quanto tempo os produtos podem permanecer no pneu.

Texto Anterior: Produtos vedam saída de ar rapidamente
Próximo Texto: Troca de pneus exige equipamento em ordem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.