São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Reparador dispensa macaco
RM
Os dois reparadores testados pela Folha encheram os pneus e estancaram os furos em poucos minutos. O Puncture Seal, da Gunk, foi testado em um pneu usado, e o Tyre Repair, da Motul, em um novo, ambos sem câmara.Os produtos também podem ser usados em pneus com câmara. Os pneus foram cheios, balanceados e colocados no carro. Depois, furados com o mesmo prego usado no teste dos selantes preventivos. Depois de murchos, foram injetados os respectivos produtos. Não foi necessário utilizar o macaco. Foi usado todo o frasco do Tyre Repair, com 300 ml, para encher um pneu. O produto da Motul demorou mais tempo para vedar o furo (cerca de dois minutos com o carro em movimento). O pneu com o Puncture Seal teve seu furo estancado em aproximadamente um minuto. O frasco com 510 gramas poderia ser usado mais uma vez. Logo depois que os produtos vedaram os furos, os pneus foram recalibrados -regulagem de pressão- e não apresentaram nenhum tipo de problema nos três dias de testes em que o carro rodou. Os rótulos de instruções não informam quanto tempo os produtos podem permanecer no pneu. Texto Anterior: Produtos vedam saída de ar rapidamente Próximo Texto: Troca de pneus exige equipamento em ordem Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |