São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres são tema do filme

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

"The Brothers McMullen" conta a história de três irmãos irlandeses-americanos na faixa dos 20-30 anos e de suas dificuldades em lidar com as mulheres.
Jack (Jack Mulcahy), o mais velho, é uma marido dedicado, que acreditava em fidelidade, mas que está prestes a pular o muro.
Barry (Edward Burns), o do meio, é um aspirante a cineasta que ainda vê as mulheres como inimigas e jura que nunca vai se apaixonar.
Quando conhece a atriz Audrey (Maxine Bhans), começam seus problemas.
Já o caçula Patrick (Mike McGlone), o mais cômico dos três, vive se torturando porque transou com a namorada, que é judia e quer morar junto em vez de casar.
O filme, que estreou nos EUA em 18 de agosto, vem provocando reações distintas em homens e mulheres.
"É engraçado ver como as mulheres enxergam as coisas diferente. Me acusaram de criar personagens femininas fracas ou muito absorventes, mas acho que as três mulheres do filme têm uma força incrível", disse Burns, que admite ter usado muito de sua experiência pessoal.
"Estudei em colégios católicos até o 2º grau e aprendi que divórcio, só em último caso. Todos os conflitos que vivi por ter tido uma educação cristã estão expostos no filme."
Sobre a escolha de personagens irlandeses, Burns se justifica: "Sou neto de irlandeses e acho que a saga desses imigrantes ainda não foi bem explorada no cinema".
(DF)

Texto Anterior: Estréia de Burns é revelação de 95 em NY
Próximo Texto: 'Hangar 18' faz ciência-política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.