São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa de O. J. quer eliminar mais um jurado

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A defesa do ator e ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson pediu ontem a eliminação de mais um jurado do caso.
Simpson é acusado do duplo homicídio de sua ex-mulher e de um amigo dela. Ele alega inocência. Se condenado, pode pegar prisão perpétua.
A defesa quer que uma jurada branca seja eliminada do júri por ter pedido ajuda financeira ao juiz, Lance Ito, que prometeu estudar problema dela.
Os jurados estão há 247 dias isolados em um hotel de onde só saem para o tribunal. Eles recebem US$ 5 por dia pela sua participação no júri.
A jurada em questão afirma ter uma casa para alugar, da qual depende para viver, e que desde março tem deixado de receber esse rendimento.
A defesa de O. J. Simpson acha que o simples fato de a jurada ter feito o pedido já a desqualifica. O juiz Ito ainda nada decidiu sobre o assunto.
Dez pessoas já deixaram o júri desde o início do julgamento. Só há dois reservas disponíveis. Se o número de jurados cair para menos do que 12, o julgamento pode ser anulado.

Texto Anterior: Ex-tesoureiro reforça acusação a Samper
Próximo Texto: Premiê faz reforma ministerial na Índia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.