São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi busca apoio de Edir Macedo para disputar prefeitura paulistana

EMANUEL NERI

EMANUEL NERI; CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-deputado Francisco Rossi (PDT) tenta obter o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus para sua provável candidatura a prefeito de São Paulo, em 1995.
"Gostaria muito de ter o apoio dessa igreja, que faz um trabalho muito sério", diz. A Universal é dirigida pelo bispo Edir Macedo.
Anteontem à noite, durante o programa "25ª Hora", da Rede Record, da Igreja Universal, a igreja demonstrou que também tem simpatias por Rossi.
Ele foi o convidado do programa para acompanhar a entrega de alimentos na periferia de São Paulo. Foi apresentado pelo pastor Ronaldo Didini, apresentador do programa, como um "homem correto, de muito respeito".
Na entrega de alimentos, as câmaras focalizavam Rossi o tempo todo."Senti receptividade. O Didini me tratou com muito carinho", afirma Rossi. Foi convidado a participar de outros programas.
Segundo Rossi, o apoio da Universal pode ser decisivo para que ele seja prefeito de São Paulo. "Senti muito não ter tido o apoio da igreja para governador".
Na eleição para governador, no ano passado, a Universal apoiou Mário Covas. O bispo Carlos Rodrigues diz que a Universal ainda não decidiu quem vai apoiar.

Texto Anterior: Governador do Pará viaja e vice se rebela contra acordo com PMDB
Próximo Texto: Igreja Universal estuda processo contra Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.