São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos oferecem R$ 200 de abono

DA REPORTAGEM LOCAL

Os bancos privados acrescentaram, durante negociação ontem, abono de R$ 200 a título de participação nos lucros à proposta salarial feita aos bancários.
A proposta inicial previa abono de 72% dos salários a título de participação nos lucros mais reajuste de 27%, descontadas todas as antecipações.
Há também a possibilidade de os banqueiros aceitarem não descontar integralmente as antecipações, segundo Magnus Apostólico, da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
Os 27% com desconto de antecipações daria reajustes de 8,88% a 17,59%, dependendo do banco.
"Como consideramos a inflação de agosto maior do que ela realmente foi, os 27% já embutem um aumento real de 1,5%. É impossível melhorar esse índice", disse Apostólico.
Os bancários acharam "positiva" a evolução da proposta dos banqueiros, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini.
"Mas consideramos que a Fenaban deveria não descontar nenhuma antecipação e aumentar o índice de reajuste global, hoje em 27%. Nós estamos pedindo 49%", afirmou Berzoini.
Os 620 mil bancários têm data-base em 1º de setembro. Nova negociação entre as partes está marcada para acontecer na próxima quarta-feira.

Texto Anterior: Metalúrgico de SP tem mais medo de desemprego
Próximo Texto: Entidades fazem ato em Sorocaba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.