São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reorganização atingirá 70% das escolas de SP

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo pretende "reorganizar" em torno de 70% de sua rede de 6.800 escolas até o início do ano letivo de 1996.
A "reorganização" consiste em uma nova seriação das escolas. Hoje, em torno de 2.700 escolas têm 1º e 2º graus. A partir do ano que vem, a maioria terá ou da 1ª à 4ª série ou da 5ª série ao 2º grau.
"Vamos abrir a discussão da reorganização com toda a comunidade escolar na segunda quinzena de outubro", afirmou Hubert Alquéres, 35, secretário-adjunto da Educação, durante a assembléia de escolas particulares (leia abaixo).
Segundo ele, só serão definidas as séries que cada escola terá após essa discussão. Embora a maior intervenção vá ocorrer nas escolas com 1º e 2º graus, "praticamente toda a rede será envolvida".
Alquéres ressaltou que, nas comunidades onde a nova seriação causar problemas em excesso, a "reorganização" não ocorrerá.
A idéia é que a "reorganização" envolva escolas do mesmo bairro. "Não vamos fazer alunos de Santo Amaro (zona sul de SP) irem para a zona leste." Segundo Alquéres, nos 190 municípios do Estado que só têm uma escola estadual ou não haverá "reorganização" ou essa será feita em parceria com escolas municipais.

Texto Anterior: Cobrança irregular de cirurgias é investigada
Próximo Texto: Particulares assinam convênio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.