São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Particulares assinam convênio

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo) e a Secretaria de Estado da Educação assinaram ontem um convênio para que as escolas particulares cadastrem seus alunos.
O governo estadual está promovendo, desde segunda-feira, o cadastramento de todos os alunos de 1º e 2º graus. As escolas particulares e municipais terão até o dia 29 para fazer o cadastramento.
O advogado do Sieeesp, Adib Salomão, 62, afirmou que em nenhum momento propôs boicote ao cadastramento e que, ao exigir a assinatura do convênio, quis apenas garantir o sigilo dos dados dos alunos das escolas particulares.
A assinatura do termo de cooperação ocorreu na assembléia do Sieeesp, no Colégio Nossa Senhora do Rosário (Vila Mariana, zona sul), e teve mais de 500 representantes de escolas particulares.
O secretário-adjunto da Educação, Hubert Alquéres, calculou que em torno de 90% dos mais de 6 milhões de alunos da rede estadual já tenham se cadastrado.
Com o processo, cada aluno passará a ter um número chamado Registro de Aluno (RA) -igual ao seu RG. O cadastramento é necessário tanto para a reorganização das escolas como para um acompanhamento estatístico confiável da rede estadual.
(FR)

Texto Anterior: Reorganização atingirá 70% das escolas de SP
Próximo Texto: Acidente congestiona 10 km da via Dutra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.