São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995 |
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Feldann recomenda a anulação convênio entre Estado e prefeitura
CLAUDIO AUGUSTO
Ele forneceu essa informação em ofício enviado ao deputado estadual Roberto Gouveia (PT), que pediu explicações sobre o acordo. A partir de 96, os veículos com placas da cidade fabricados de 89 para cá só poderão ser licenciados se estiverem dentro dos padrões de emissão de poluentes. A vistoria dos veículos será feita por uma empresa escolhida pela prefeitura da cidade. O convênio assinado pelo prefeito Paulo Maluf (PPR) e pelo então governador Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB) vincula o licenciamento -que é de competência estadual- à vistoria dos veículos no município. Gouveia disse que a concorrência que a prefeitura vem fazendo para apontar a empresa que será responsável pela vistoria dos veículos na cidade "favorece a Vega-Sopave". No dia 27, a proposta comercial vai ser aberta. Só a Vega-Sopave entrou na concorrência. Esse é um dos motivos que levou Feldmann a decidir pelo rompimento do convênio. O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf, disse que o programa de controle de poluição é inviável sem o convênio. "Ninguém vai fazer a vistoria sem uma penalidade", afirmou o secretário. "O Estado não pode anular o convênio. O Covas tem bom senso e não vai entrar nessa picuinha", disse ele. Ele criticou Gouveia. "É fácil ser oposição. É só fazer afirmações levianas", afirmou Zulauf. A assessoria de imprensa da Vega-Sopave informou que a empresa entrou na concorrência da prefeitura porque quer se desenvolver na área ambiental. (CA) Texto Anterior: Médicos vão à Justiça contra o PAS Próximo Texto: Governador do Pará manda ajudar Funai; Gerente é acusado de planejar um roubo; PF apreende em SC produtos paraguaios; TJ lança hoje o serviço "Disque Tribunal"; QUINA Índice |
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