São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão se oferece para ser refém

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um dos irmãos do médico Arionor Vieira, o aposentado Ariodante Vieira, 68, se ofereceu ontem para substituir o casal e se tornar refém dos dois sequestradores.
A polícia e os sequestradores não aceitaram. Os sequestradores aceitaram trocar a mulher por um dos filhos do casal, mas querem manter o médico como refém.
A proposta da polícia é a libertação do casal e a rendição dos sequestradores. Em troca, a polícia garantiria a integridade física dos dois sequestradores.
Segundo o aposentado, que entrou na clínica duas vezes, o casal permanecia tranquilo. "Os dois são espíritas e em nenhum momento chegaram a se desesperar com a situação", disse.
Durante a madrugada de ontem, parentes do casal, seus três filhos e cerca de 20 amigos rezaram pela libertação do médico e de sua mulher.
O psicólogo Paulo Coutinho, amigo dos reféns, disse que os sequestradores querem que a polícia cumpra suas reivindicações.
Desde anteontem à noite Coutinho tem entrado com frequência na clínica para conversar com os sequestradores.
A polícia isolou a área em frente à clínica. Cerca de 500 pessoas, segundo a PM, acompanhavam o caso.

Texto Anterior: Ladrões recusam soltar reféns na BA
Próximo Texto: Vítima pode ter sequelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.