São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócios ainda discutem divisão

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

Bradesco e Globo, os parceiros brasileiros do consórcio para exploração privada de telefonia celular em associação com a AT&T Corporation, ainda negociam a participação acionária no negócio.
Os sócios brasileiros têm 60%, enquanto a AT&T, conglomerado de capital norte-americano, tem 40%. O consórcio, ainda sem nome, deve investir US$ 1 bilhão em um período de três a cinco anos.
As Organizações Globo pretendem ter 60% da participação brasileira e o Bradesco quer divisão por igual.
No início, a Globo queria participação igual à da AT&T.
Segundo o vice-presidente do Bradesco, Dorival Bianchi, "o relacionamento Bradesco-Globo tem que ser acertado para fazermos a nossa holding".
Só depois disso haveria uma definição de como será a holding com a AT&T.
"Quando começamos a discutir o assunto não discutimos a participação. Ficamos de sentar um pouco mais adiante para discutir", disse Bianchi.
Na AT&T, que é individualmente a sócia majoritária do consórcio, é dado como certo que a participação dos parceiros brasileiros será igual.
A decisão de se anunciar a formação do consórcio, diretoria ou local para se reunir, antes mesmo de se acertar a participação acionária dos brasileiros foi para acalmar o mercado.
Bianchi disse que muitas empresas estavam procurando o Bradesco, AT&T e a Globo separadamente para propor associações na área de telefonia celular e os sócios quiseram dizer ao mercado que já haviam se associado.
Outra razão foi explicitar o fim do consórcio que havia sido feito para tentar ganhar a concorrência para telefonia celular em São Paulo, que acabou cancelada.
Naquela ocasião, Bradesco e Globo se uniram à Southwestern Bell, à estatal italiana Stet e ao grupo Monteiro Aranha.
A AT&T comprou a Southwestern Bell, que se transformou em AT&T Wireless Services e a Stet e o grupo Monteiro Aranha saíram do negócio.

Texto Anterior: AT&T revê acordo com grupo Itamarati
Próximo Texto: Arapuã abre o capital para reforçar crediário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.