São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SMIRNOFF 95

<UN->JACKSON ARAUJO

Dez estilistas participaram, na última terça, da final brasileira do Smirnoff International Fashion Awards, em Belo Horizonte. O vencedor foi o mineiro Marcos Tadeu, 30, designer de sapatos. Ele vai representar o Brasil na final internacional do concurso, em novembro na África do Sul.
Para o tema "A Exaltação da Liberdade", Tadeu elaborou um vestido de veludo vermelho, com seios e bunda de fora, um corselet de ferro e uma cauda com detalhes de resina em forma de vitral, que se movimentava sobre rodinhas. Era de fato o vencedor.
Outro mineiro ficou em segundo lugar. Millo Kalú, 26, classificou-se com um caricato look futurista feito com sucata de TV. Daniela Figueira, 23, paulista formada pela Faculdade Santa Marcelina, ficou em terceiro lugar com um bem executado look cibernético, confeccionado com tubos de plástico.
A falta de equilíbrio na silhueta prejudicou a maioria dos trajes desfilados. No look vaqueira do mineiro Jota, por exemplo, a falta de salto "achatou" a modelo.
Jackson Araujo

O jornalista JACKSON ARAUJO viajou a convite da organização do evento

Texto Anterior: NOITE ILUSTRADA
Próximo Texto: Católicos e evangélicos têm tudo em comum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.