São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manuscrito dos Beatles atinge preço recorde; Rússia investiga briga no Parlamento; Seis camponeses são mortos na Colômbia; Cidade reconhece casais gays na França; Irã prende 30 por fazer antenas parabólicas

Manuscrito dos Beatles atinge preço recorde
A letra da música "Getting Better", escrita à mão pelo ex-Beatle Paul McCartney, atingiu o maior preço pago por uma letra dos Beatles em leilão: US$ 250 mil. A música faz parte do disco "Sergeant Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967). O manuscrito foi vendido por telefone, em Londres.

Rússia investiga briga no Parlamento
A Procuradoria Geral da Rússia decidiu investigar uma briga no Parlamento do país ocorrida no sábado. Na sessão, o líder ultranacionalista Vladimir Jirinovski agarrou o pescoço de uma deputada e arrancou seu cabelo.

Seis camponeses são mortos na Colômbia
Seis trabalhadores de uma fazenda bananeira de Turbo (noroeste da Colômbia) foram assassinados ontem por um grupo armado desconhecido. Em Uraba, onde ocorreu o crime, mais de 50 pessoas foram assassinadas por guerrilhas no último mês.

Cidade reconhece casais gays na França
A cidade de Saint-Nazaire (leste da França) começou a dar certidões de casamento a casais homossexuais. As certidões não são reconhecidas pelas autoridades, mas permitem que os homossexuais tenham o mesmo direito que casais heterossexuais na cidade.

Irã prende 30 por fazer antenas parabólicas
A polícia irariana prendeu ontem 30 pessoas em Teerã (capital) ao descobrir uma oficina de antenas parabólicas. Foram apreendidas 226 antenas. O Irã ordenou em abril o desmantelamento de todas as parabólicas.

Texto Anterior: Terremoto há dez anos matou 10 mil no país
Próximo Texto: Otan volta a suspender ataques na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.