São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV bósnia acusa sérvios de massacre

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A TV Bósnia apresentou ontem imagens de 21 pessoas sendo massacradas por separatistas sérvios na cidade de Donji Vakuf, tomada quarta passada pelos bósnios.
Segundo a TV, 4 eram croatas e 17 muçulmanos. O massacre teria ocorrido na quarta-feira, antes da retirada das forças sérvias e da tomada da cidade pelos bósnios.
Ontem as rotas aéreas e terrestres para a capital bósnia, Sarajevo, estavam reabertas, mas não havia sinal de retirada das armas pesadas sérvias, que mantêm cerco à cidade há mais de três anos.
Dois aviões já haviam pousado no aeroporto da cidade. A Otan (aliança militar ocidental) suspendeu bombardeios contra posições sérvias depois que sérvios concordaram com a retirada das armas para 20 km de distância da capital.
Na noite de sexta, o Exército bósnio afirmou ter tomado mais uma cidade sérvia, Kljuc, na Bósnia Central. Ontem, disse ter cercado Bosanska Krupa e estar marchando para Sanski Most.
A ONU entregou ontem à Croácia 38 suspeitos de crimes de guerra; deixaram território croata cerca de 700 refugiados sérvios.

Texto Anterior: Justiça sumária impera no interior de Ruanda
Próximo Texto: Clinton admite calamidade em Porto Rico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.