São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton admite calamidade em Porto Rico

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente dos EUA, Bill Clinton, declarou a existência de um desastre em Porto Rico (Estado associado aos EUA) e nas ilhas Virgens Americanas em consequência da sequência de furacões na região.
Uma vez declarado o desastre, o governo dos EUA é obrigado a mandar ajuda econômica e de pessoal às regiões. As equipes de resgate dos EUA já estavam a postos para intervir nas ilhas Virgens havia vários dias, em virtude da série de furacões que tem se formado no mar do Caribe.
O Marylin, que ameaçava aumentar os estragos nas ilhas, se desviou para o oceano Atlântico e começou a perder força. Com ventos de 160 km/h, ele é o terceiro furacão a atingir o Caribe em um mês.
Na ilha de St. Thomas, o furacão derrubou um prédio de quatro andares, deixando três mortos e entre 40 e 50 pessoas presas às ruínas.
No México, subiu para sete o número de vítimas da tempestade Ismael. Há cerca de 50 embarcações desaparecidas no noroeste do país. Ontem, entretanto, em contato com a terra, o furacão começou a perder força.

Texto Anterior: TV bósnia acusa sérvios de massacre
Próximo Texto: Sérvios afastam armas pesadas de Sarajevo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.