São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investimento pode ser alto

JÔ RISTOW
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com as poucas opções nas TVs de recepção livre, o mercado de TVs pagas oferece boas oportunidades para pequenos empresários.
No entanto, Jaime Cimerman, 54, proprietário da Daat, prestadora de serviço para a TVA há quatro anos, não é muito otimista quanto ao investimento inicial.
Ele acredita que com menos de R$ 150 mil não é possível pensar em abrir uma empresa, sob o risco de não conseguir oferecer a qualidade exigida pelas operadoras e pelos assinantes.
Cimerman alerta: "É uma boa oportunidade de negócio para quem já é do ramo, ou seja, já tem uma empresa que trabalha com telefonia, antenas coletivas ou parabólicas, ou circuitos internos de televisão", como era o seu caso.
Se a idéia é montar uma empresa para a instalação externa, o custo também é elevado.
Segundo José Luís Marcondes César, 47, diretor da Vilmar Eletrificação e Engenharia, que faz a distribuição dos cabos para a Multicanal, é preciso pelo menos R$ 100 mil só para comprar os equipamentos importados.
"É necessário que a empresa tenha estrutura para fazer o levantamento de adequação da rede elétrica e, se for preciso, substituir os postes", explica César.
(JR)

Texto Anterior: Conheça os outros sistemas
Próximo Texto: Salão mostrou novidades em pequenas máquinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.