São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça os outros sistemas

JÔ RISTOW
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os outros sistemas de distribuição de sinais por assinatura são a TV via cabo e o DBS.
A TV via cabo é uma distribuição de sinal por uma empresa operadora regional através de cabos especiais, coaxiais ou fibra ótica.
Com permissão do governo, a operadora constrói uma infra-estrutura -uma central de recepção de sinais com antenas- e distribui os sinais por cabo.
Esses cabos chegam às residências e são ligados às TVs. As operadoras se encarregam de montar a infra-estrutura, venda e comercialização dos pacotes, além da manutenção da base de assinantes.
A NET Brasil monta e comercializa junto às programadoras nacionais e internacionais pacotes de canais para oferecer às operadoras. O cabo é o sistema mais adequado para cidades com população grande, como São Paulo e Rio.
O DBS é a distribuição de sinais através de transmissão direta do satélite (Direct Brodcasting Sattelite), composta basicamente por uma antena parabólica para recepção e um aparelho decodificador.
Esse sistema é muito utilizado em regiões pouco povoadas, onde o cabo deve demorar a chegar ou nunca será instalado. O Brasil tem atualmente mais de 2 milhões de antenas parabólicas.
(JR)

Texto Anterior: TVs pagas terceirizam serviços
Próximo Texto: Investimento pode ser alto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.