São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira a voar de asa-delta

PAULO REIS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Glória Maria se destaca por seu "espírito aventureiro", como define. "Vamos eu e o câmera, carregando bagagens pesadas, para lugares que nem sempre são confortáveis."
Glória foi a primeira repórter brasileira de TV a voar de asa delta, num vôo duplo, por exemplo. Diz ter sido também a primeira que apareceu escalando montanhas no vídeo.
"Sou impulsiva, gosto de desafios." Segundo acredita, a ajuda vem do fato de ser muito comunicativa. "Às vezes, consigo coisas que um produtor demoraria semanas para conseguir." Outro fator importante: "Falo inglês, francês, espanhol e italiano".
Glória Maria ilustra suas aventuras com um caso recente: para ver o sol da meia-noite, ela teve de viajar 27 horas num barco, naquela noite castigado por ondas enormes. "E eu tenho pavor de mar."
O marinheiro que a conduzia disse ser impossível, naquela época do ano, avistar o sol. "Pois eu vi e registrei. Foi o tempo de ligar a câmera e gravar. O velho achou que eu era uma bruxa. Imagina, única crioula a bordo e com premonição", diz, rindo.
Agora, Glória se prepara para conhecer o Japão e outros países asiáticos. "Geralmente, não tenho a menor idéia para onde vou."
"Mas, quando sou informada, passo a estudar os costumes, a língua e o local. Com isso, não perco tempo com adaptação e ganho na produção."
(PR)

Texto Anterior: Repórter sonha trocar TV por jornal
Próximo Texto: Sátira do 'Casseta' é bem-vinda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.