São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço de carro médio se mantém baixo

DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda é possível fazer bons negócios na compra de carros novos -principalmente os médios categoria luxo, como Santana, Tempra, Vectra e Versailles.
Há casos em que os preços de carros pequenos, como o Gol, estão mais altos que os de carros maiores, como Santana e Logus.
Segundo revendas ouvidas pela Folha, reduções nos preços e facilidades de pagamento devem permanecer pelo menos até outubro.
Na concessionária Sopave, da Volkswagen, o Santana CL básico (sem equipamentos como vidros elétricos, ar-condicionado e limpador de pára-brisa traseiro) é vendido por R$ 18,6 mil.
Um Gol GLi, com todos os equipamentos, custa R$ 23,95 mil na mesma revenda -ou seja, uma diferença de R$ 5.350.
"O Santana nunca esteve tão barato", afirma Naul Ozi, diretor da Sopave. Segundo ele, a explicação é simples: "Há uma espécie de marketing na redução desses preços porque os carros maiores são mais difíceis de vender".
O mesmo acontece com o Logus -que custa entre R$ 16,5 mil e R$ 23 mil- e com o Pointer, que está na mesma faixa de preço.
A revenda Caltabiano, da Ford, faz uma promoção em que aceita carro usado -avaliado em 10%, em média, acima dos preços sugeridos pelas tabelas de preços publicadas nos jornais- como parte de pagamento na compra de um novo.
"Além disso, se o carro usado vale, por exemplo, 45% do valor de um novo, o cliente pode dar 30% de entrada em um financiamento e a revenda devolve os 15% restantes em dinheiro", explica o diretor Bruno Caltabiano.
Na Galileo, revenda da Fiat, grande parte das vendas de Tempra e Tipo é feita por meio do sistema chamado de Open Car.
O cliente dá 40% do valor do carro de entrada, financia 30% em até 24 meses e quita os outros 30% no final do financiamento.
Segundo Mauro Roberto Menezes, gerente de vendas, as prestações de um Tempra i.e., com direção hidráulica, vidros e travas elétricas, por exemplo, em um financiamento de 24 meses, é R$ 585.
Na concessionária Pompéia, da Chevrolet, os estoques de Vectra, Kadett e Monza, da linha 95, foram todos vendidos.
"Ainda estamos recebendo poucos carros da linha 96", afirma Alfio Ciarnuto, gerente de vendas.

Texto Anterior: Supercarros são atração à parte
Próximo Texto: Mercedes vai fabricar minicarro no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.