São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
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Nova versão da Kahena custa R$ 13,6 mil

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Kahena foi desenvolvida no Brasil pela montadora paulista Tecpama. A intenção dos seus idealizadores foi produzir uma moto nacional para competir diretamente com as importadas estradeiras, em estilo e em preço.
Durante a realização do 3º Megacycle, em Serra Negra (150 km ao norte de São Paulo), no final de agosto, foi apresentado ao público uma nova versão da Kahena, com design custom.
Isso quer dizer uma moto com guidão alto, pedaleiras avançadas, banco confortável, com encosto para a garupa e estrutura totalmente fechada por carenagem.
A posição de pilotagem e o espaço para o garupa, ou bagagem, são bem-dimensionados no novo modelo. Permitem conforto em viagens de longo percurso.
O pneu traseiro foi substituído por outro bem mais largo e o quadro (estrutura que suporta a mecânica) vem com duas opções de acabamento: fosco ou cromado.
As dimensões do novo pneu traseiro, desenvolvido especialmente para equipar a custom, proporcionam mais estabilidade em velocidade de cruzeiro.
A "alma" da máquina continua sendo o conhecido motor Volkswagen de 1.600 centímetros cúbicos (cc), o mesmo do Fusca.
No painel, os instrumentos foram redesenhados -velocímetro e hodômetro (instrumento que mede a distância percorrida) são agora digitais. O marcador de nível de gasolina é linear e progressivo.
Mas a grande arma da Kahena para competir nessa faixa de mercado dominada pelas motos importadas é o preço: R$ 13,6 mil.
Esse fator, aliado ao seu baixo custo de manutenção e consumo, ganham pontos na hora da compra.

ONDE ENCONTRAR
Tecpama - tel. (011) 296-7200

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