São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastor pede decadência global

DA REPORTAGEM LOCAL

O pastor Ronaldo Didini afirmou que se sente "aviltado" pela minissérie. Ele disse que "Decadência" é uma ofensa aos evangélicos.
Apresentador do programa "25ª Hora", da Rede Record, Didini declarou que vai iniciar "movimento pela decadência global" na televisão.
Didini pretende liderar uma avalanche de pedidos de indenização contra a Rede Globo. Segundo ele, o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, "terá de se aliar a (Rupert) Murdoch para pagar as indenizações". Murdoch é o dono do maior império de comunicação do mundo.

Folha - Por que o sr. pretende processar a Globo?
Ronaldo Didini - Apesar de não ver a minissérie, eu me sinto aviltado como cidadão. Os nossos advogados acompanham o programa e nos informam sobre tudo.
A minissérie ofende a todos que têm uma consciência evangélica. As obreiras (mulheres que auxiliam os pastores), por exemplo, são retratadas como prostitutas.
Folha - Que tipo de ação o sr. vai propor?
Didini - Uma ação de indenização. Vou propor a minha e oferecer advogados e o modelo para todos os pastores e fiéis que quiserem me acompanhar.
Quero ter 5.000, 10.000 processos contra a Globo. Vou iniciar um movimento pela decadência global. O Roberto Marinho vai ter de se aliar a dez (Rupert) Murdoch para pagar as indenizações.
Folha - Quanto o sr. vai pedir de indenização?
Didini - Os advogados estão calculando. Vou doar 50% para eles e 50% para a nossa igreja.
Vai ser a forma de a Globo contribuir com seu dízimo para a Universal.
Folha - A sua igreja também vai processar a Globo?
Didini - Até agora, a decisão é que a igreja vai processar. Mas eu não sei quando. Os advogados estão estudando isso.

Texto Anterior: Universal promete avalanche de ações contra Globo
Próximo Texto: Globo tenta reduzir impacto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.