São Paulo, sábado, 23 de setembro de 1995
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Campanha sai por R$ 4 mi

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo inicia amanhã uma campanha de educação do consumidor, com a exibição de sete anúncios para TV e rádio de 30 segundos, além de propaganda impressa em jornais e revistas.
A proposta é mostrar que se pode comprar pelo melhor preço e com maior qualidade o mesmo produto ou serviço.
A campanha, criada pela agência Master, será paga com recursos do Funcheque, por intermédio do Banco do Brasil, e custará cerca de R$ 4 milhões -dependendo da extensão da sua duração, prevista para três semanas.
Um dos filmes mostra o que é possível comprar com apenas R$ 1, para valorizar a moeda. Os outros seis dão ênfase aos serviços, comparando preços de serviços de dentistas, mecânicos e encanadores.
Um orçamento é apresentado por vários profissionais, cujos preços variam até três vezes. O filme sempre provoca o consumidor: o preço é real ou é falso?
Segundo o secretário de Comunicação da Presidência, Sérgio Amaral, a campanha quer mostrar a importância da pesquisa de preços e colocar o consumidor dentro da nova cultura de estabilização econômica.

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