São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Roteiros Fiat/Folha' desvendam a Bahia

DA REPORTAGEM LOCAL

Roteiros Fiat/Folha desvendam a Bahia
Primeiro fascículo, que chega às bancas no dia 1º de outubro, mostra a riqueza de algumas regiões do Estado
A Folha publica na próxima semana, dia 1º de outubro, o primeiro fascículo dos "Roteiros Turísticos Fiat/Folha- Brasil".
A coleção será composta de 20 fascículos coloridos de 16 páginas totalizando 320 páginas.
Esse é o mais atualizado e ilustrado guia turístico sobre o país já publicado.
No próximo domingo, os leitores e assinantes receberão as páginas de 1 a 8 e de 25 a 32, além da capa dura do livro, que abrigará toda a coleção, permitindo ao leitor que ele mesmo possa encadernar o volume. Essa fórmula dispensa qualquer outro tipo de encadernação.
O primeiro fascículo trará um "guia introdutório" sobre como utilizar os serviços, mapas e atrações indicadas no roteiro, que poderão ser encontradas ao longo da coleção.
Além dessa introdução, o primeiro fascículo dos "Roteiros Turísticos Fiat/Folha-Brasil" mostrará ao leitor algumas das regiões mais atraentes da Bahia, como a Chapada Diamantina, as cidades próximas ao rio São Francisco e detalhes sobre a cachoeira de Paulo Afonso.
São Francisco
Sobre o São Francisco, por exemplo, o leitor terá um painel detalhando os 3.161 km de extensão do rio, com um texto explicativo sobre a vegetação que circunda toda a área.
Mas não é apenas por sua extensão que o rio faz parte da cultura nordestina.
Por meio dos "Roteiros Fiat/Folha" o leitor saberá as muitas razões que levaram o grande explorador inglês Richard Burton a navegá-lo no século passado.
Para testemunhar a importância do São Francisco na vida das pessoas do Nordeste, o primeiro fascículo da coleção traz ainda um depoimento exclusivo do cantor e compositor Guarabyra, que conta a sua infância às margens do rio.
Vale a Pena
Outras atrações são as cidades de Juazeiro e Bom Jesus da Lapa, na mesma região.
Na seção "Vale a Pena" está indicado tudo o que há de mais interessante para ver, assistir ou comprar, de mais típico, em cada uma das cidades.
São notas que mostram ao leitor as grutas de Bom Jesus, que se espalham pelos penhasco às margens do rio ou, ainda, a cachoeira do Salitre, que fica a caminho da barragem de Sobradinho (outra grande atração, com seus 34,2 bilhões de metros cúbicos), na cidade de Juazeiro.

Texto Anterior: Folha renova mandato de ombudsman até 96
Próximo Texto: Roteiros seguem tendência mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.