São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça mostra 'tipos' diferentes

LUÍS PEREZ
EDITOR-INTERINO DE EMPREGOS

Cinco secretárias à beira de um ataque de nervos são as protagonistas de "Secretária Profissão Mulher", peça que entra em cartaz no dia 2 de outubro na ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).
A primeira secretária está em uma sessão de psicanálise, angustiada com o "escritório do futuro" -que, com a informatização, extinguiria sua atividade.
O cenário para a segunda secretária é outro. Ela está em casa, comemorando com o marido seu aniversário de casamento. O chefe então telefona de uma importante reunião para pedir informações. O marido morre de ciúme.
A terceira secretária tem um chefe prepotente e arrogante, que pede tarefas extra-escritório, como fazer compras, servir café, entre outros favores domésticos. Ela pede demissão e procura um novo rumo para a carreira.
Na quarta cena, há um homem, casado com uma secretária, que trabalha em outra empresa. Ela também tem ciúme -só que em relação a ele com a secretária.
O marido, em contrapartida, nunca teve sorte com secretárias. Elas sempre tinham algum tipo de defeito: eram avessas à reciclagem, desinformadas ou gostavam de bancar a guarda-costas.
Por fim, a peça apresenta o que as empresas consideram ideal: a secretária que estabelece com o chefe uma relação de parceria.
"Fizemos pesquisas com 30 secretárias e uma apresentação fechada em empresas", afirma Franz Keppler, 31, um dos autores da peça. "É uma oportunidade de refletir sobre a atividade."

Peça: "Secretária Profissão Mulher"
Estréia: 2 de outubro
Onde: ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) - rua Treze de Maio, 1.413, Bela Vista (região central de São Paulo)
Hora: 20h
Quanto: R$ 20
Informações: tel. (011) 583-0434

Texto Anterior: Mercado exige formação mais sofisticada
Próximo Texto: CCAA oferece vagas de inglês para professores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.