São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians insiste em ter dois volantes

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL*

O Corinthians faz questão de jogar com dois volantes hoje, às 17h, em Belém, contra o time do Paysandu.
Apesar dos problemas de contusão que a equipe atravessa, o técnico Eduardo Amorim deixou claro que não abre mão de dois marcadores que ajudem na ligação entre o meio-campo e o ataque.
A dupla titular de volantes, formada por André Santos e Zé Elias, está no departamento médico. André Santos, machucado na perna direita, foi vetado e não joga. Zé Elias, com amigdalite, é dúvida.
Com a contusão de André Santos, Ezequiel, expulso contra o Palmeiras, volta ao time.
Caso Zé Elias não tenha condições, Marcelinho Souza joga.
Outro problema de Amorim é na lateral direita. Vítor, o novo titular, não treinou anteontem, ainda abalado com a queda de um muro no jogo contra o Vitória, em Taubaté, que feriu 17 torcedores.
Se o lateral for poupado, Marcelinho Souza será improvisado na posição e o lateral-esquerdo Silvinho fará o papel de volante.
Na cobertura de Silvinho, ficaria o meia-atacante Elivélton, funcionando como uma espécie de ala. O Corinthians jogaria, então, no 3-5-2 (três na defesa, cinco no meio-campo e dois no ataque).
A marcação do meio-campo esteve falha em alguns jogos. Para o treinador, os meias estavam atuando muito recuados, dando espaço em demasia para os adversários, mas melhoraram contra o Vitória.
O Paysandu, que promete uma marcação severa, também tem problemas na escalação, principalmente no setor defensivo. O lateral-esquerdo Marcos e o volante Rogério Lage, suspensos, ficam fora, entrando Lélis e Mastrillo.
O lateral-direito Garrinchinha é dúvida e pode dar lugar a Wágner.
*Colaborou a Agência Folha, em Belém

Texto Anterior: Futebol dá acesso à política
Próximo Texto: Portuguesa avança os laterais contra Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.